terça-feira, 10 de novembro de 2015

Etiqueta à mesa em refeição de negócios

   Para quem trabalha no ambiente corporativo e precisa fechar um negócio com um cliente potencial, a refeição de negócios é uma boa sugestão. A refeição é uma estratégia eficaz para encantar o cliente e fazer com que ele fique mais propenso a fechar o negócio. Para tanto, é necessário alinhar a disponibilidade de tempo do cliente, o grau de importância e complexidade da reunião, bem como as condições financeiras disponíveis. 
   Todos os detalhes devem ser decididos de maneira estratégica: o horário da refeição (café da manhã, almoço ou jantar), o local e a disposição da mesa escolhida e das pessoas ao sentarem-se à mesa. 
   Neste tipo de evento, há uma série de padrões de etiqueta que devem ser seguidos: a maneira de se comportar, de deixar o cliente à vontade, de fazer o pedido do cardápio, de identificar o momento apropriado para tratar de negócios (que é variável de acordo com o horário e tipo de refeição),  de utilizar os talheres e o guardanapo, de comer e de se vestir para a ocasião. Todas essas variáveis são abordadas pelos Consultores de Imagem, a fim de contribuir para que a refeição de negócios seja um meio de garantir o encantamento do cliente e o fechamento do negócio!



 

  por Bárbara Aires
  Consultora de Imagem
  
  Contato: ba.consultoria@outlook.com
  Facebook: Bárbara Aires Consultoria de Imagem




 Referência das imagem
 <<www.google.com.br>>. Acessado em: 10/11/2015.

 Última imagem de acervo pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário