quinta-feira, 16 de abril de 2015

Gisele se despede das passarelas, mas seu legado continua!



     Ontem, dia 15 de abril de 2015, a uber model Gisele Bundchen encerrou sua carreira de desfiles, que durou 20 anos (dos 14 aos 34) na passarela da semana de moda de São Paulo - SPFW - no desfile da Colcci. Seu marido Tom Brady e seus pais estavam na plateia para apoiá-la neste momento, além de algumas celebridades e fãs. No encerramento do desfile, Gisele estava rodeada de amigas que prestaram uma homenagem à ela, vestindo camisetas estampadas com o rosto da top. 



Gisele Bundchen no desfile da Colcci Verão 2016.
                                              

Despedida: ao lado das amigas, com homenagem (Foto: Divulgação/Colcci)
                                               Encerramento do desfile de Gisele Bundchen para a Colcci                                                       

      A modelo Gisele Caroline Bundchen fez história no mundo da moda. Revolucionou o padrão de beleza da época, incitando "a volta do modelo sexy". Segundo jornal O Estado de S. Paulo, 1999, o seu aparecimento representou "o estopim de um novo padrão de atitude, beleza e comportamento em um meio cansado do poder das supermodelos e da falta de sensualidade de meninas esquálidas".  Ela logo explodiu, fez parte dos maiores desfiles de moda do mundo e foi capa das revistas mais conceituadas do mercado. Recebeu diversos títulos, como "Modelo do Ano" pela revista Vogue em 2000 e "A Garota Mais Linda do Mundo" pela revista Rolling Stone, em 2000 também. Além disso, há oito anos lidera o rancking das modelos mais bem pagas do mundo, segundo a revista Forbes.
     Acredito que o que faz com que Gisele Bundchen continue há tantos anos reinando neste mercado selvagem é a sua personalidade. Apesar de tantos títulos, sucesso e ascensão profissional, ela não deixou de ser quem ela é, suas origens. Ela mantém o seu estilo pessoal de ser, com a simplicidade do seu vestir, sempre optando pelo conforto de um jeans, uma camiseta/blusinha e um tênis. E mais, utilizou sua imagem em causas que ela acreditava,  em prol da humanidade. Se envolveu em causas para a preservação do Meio Ambiente, das florestas, da questão indígena do Xingu, para a prevenção do Câncer de Mama, HIV, entre outras. Em 20 de setembro de 2009, foi designada como Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente pelo engajamento em causas ambientais e eleita, no mesmo ano, como "heroína nacional brasileira". Ainda apoiou a campanha Energia Sustentável para Todos, juntamente com o ex vice-presidente americano Al Gore, dentre outras causas.
                     
                                    Gisele vestindo a camisa da campanha Y Ikatu Xingu – Salve a Água Boa do Xingu.       
                                    
                                  Gisele Bundchen na campanha Energia  Sustentável para Todos.                                                                                       
 
     Gisele Bundchen faz a diferença neste mundo. Ela representa um ícone mundial como profissional e como ser humano! Por isso, ontem ela se despediu das passarelas, mas seu legado em prol da humanidade continua! E ainda veremos Gisele atuando em alguns segmentos do mercado de moda.

por Bárbara Aires
Consultora de Imagem

Referência bibliográfica:
PACCE, Lilian: Pelo mundo da moda: criadores, grifes e modelos. Senac, 2006.
<<http://pt.wikipedia.org/wiki/Gisele_B%C3%BCndchen>>. Acessado em 16/04/2015.

Referências das Imagens:
<<http://www.google.com.br>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário